Corpo da última vítima do acidente de helicóptero em Cuzco é resgatado

Chefe policial diz 14 vítimas foram retiradas da montanha Mama Rosa, de quase cinco mil metros de altura, onde o helicóptero da empresa Helicusco foi encontrado destruído

EFE |

EFE

As patrulhas de resgate da Polícia Nacional do Peru encontraram neste domingo o corpo da última das 14 pessoas que morreram no acidente de um helicóptero no sul do país.

Leia mais: Peru confirma 14 mortes em queda de helicóptero em Cuzco

"Depois de reunir os 14 cadáveres, iremos à necrotério de Cuzco. Foi um trabalho árduo de vários dias do pessoal da Unidade de Resgate", afirmou o general Héctor Dulanto, chefe da Região Policial Sul Oriente, à agência oficial "Andina".

O chefe policial destacou que as 14 vítimas foram retiradas da montanha Mama Rosa, de quase cinco mil metros de altura, onde o helicóptero da empresa Helicusco foi encontrado totalmente destruído.

As vítimas serão levadas para a cidade de Cuzco, para serem submetidas ao processo de identificação pelo Ministério Público e médicos legistas. A aeronave foi dada por desaparecida na quarta-feira passada e no sábado as patrulhas de resgate encontraram os restos do helicóptero em uma rocha íngreme da montanha Mama Rosa, na região de Cuzco.

Segundo as primeiras fotografias publicadas hoje pela imprensa, a aeronave se desintegrou após o acidente, já que se podem ser vistas as marcas de um incêndio, restos do rotor e outras partes da maquinaria dispersas na área. O helicóptero transportava oito coreanos, um holandês, um sueco, um tcheco e três peruanos, entre eles os dois pilotos, em uma viagem que seguia da região de Madre de Dios até Cuzco. 

    Leia tudo sobre: perucuzcohelicópteroacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG