Peru confirma 14 mortes em queda de helicóptero na região de Cusco

A aeronave desapareceu na quarta-feira quando voava para Cusco proveniente da região de Madre de Dios

EFE | - Atualizada às

EFE

Os 14 passageiros de um helicóptero que desapareceu nas montanhas da região Cuzco , no sul do Peru, morreram, informou no sábado o promotor responsável pelo caso, César Guevara. "O helicóptero já foi encontrado com corpos e estamos chegando ao local para fazer o levantamento deles", disse Guevara ao canal local N.

Acidente: Helicóptero desaparece com turistas na região peruana de Cusco

De acordo com um porta-voz policial em Cuzco, é provável que as patrulhas de resgate tenham encontrado todos os 14 corpos na região do acidente, mas fez a ressalva de que ainda não conseguiram estabelecer contato para receber uma confirmação. "Mas na aeronave havia dois corpos", afirmou.

A aeronave da empresa Helicusco transportava oito coreanos, um holandês, um sueco, um checo e três peruanos, entre o quais dois pilotos, segundo um relatório da polícia. O promotor explicou que a equipe de fiscais e analistas está a caminho das localidades de Paucartambo e Quispicanchis, onde o helicóptero foi encontrado, entre duas montanhas de 5 mil metros de altitude.

Seis mortos: Ministro do Interior do Quênia morre em acidente de helicóptero

O aparelho desapareceu na quarta-feira quando voava para Cuzco proveniente da região de Madre de Dios. As tempestades de neve provocaram na quinta e sexta-feiras a suspensão da busca do helicóptero. 

    Leia tudo sobre: perucuscoturismohelicópteroacidente de helicópteroacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG