Dois prédios desmoronam após explosão de gás na Itália

Equipes de resgate buscam casal ítalo-holandês e criança pequena em um dos edifícios; o outro prédio estava desocupado no momento do incidente

iG São Paulo | - Atualizada às

Equipes de resgate buscam uma família de três membros que estavam em um prédio residencial de dois andares que desmorou depois de uma explosão causada por um vazamento de gás nesta quinta-feira na cidade italiana de Conversano, na Província de Bari.

Leia também: Explosão de gás mata pessoa nos EUA

Ao menos dez pessoas nos prédios ao redor do local do acidente ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais da região. Um segundo prédio de dois andares que também desmorou estava desocupado.

O prefeito de Conversano, Giuseppe Lovascio, disse à emissora Sky 24 Italian que um casal ítalo-holandês com uma criança pequena chegaram da Holanda há dois dias. Ele disse que seu paradeiro é desconhecido, e que as autoridades tentaram chamar em seu celular, mas ninguém respondeu. "Não podemos descartar vítimas", disse Lovascio.

O prefeito disse que há crianças entre os feridos dos prédios vizinhos. A explosão aconteceu no centro histórico da cidade, que havia sido esvaziada por causa do cheiro de gás.

*Com AP e EFE

    Leia tudo sobre: itáliaexplosão de gásgásexplosão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG