Câmeras gravaram tripulante brasileira pulando de navio, diz Itamaraty

Imagens mostram Laís Santiago dos Santos, 21 anos, se atirando ao mar na Itália após alguns minutos de hesitação

iG São Paulo |

As câmeras internas do cruzeiro Costa Magica registraram imagens da brasileira Laís Santiago dos Santos, 21 anos, subindo ao convés e se atirando ao mar, informou a Assessoria de Imprensa do Itamaraty nesta segunda-feira. A família da jovem, que mora em Santos (SP), foi informada no sábado de que ela estava desaparecida . A busca pelo corpo continua.

Leia também:  Brasileira desaparece durante cruzeiro na costa da Itália

Reprodução
A brasileira Laís Santiago dos Santos, tripulante do Costa Magica, em foto publicada no Facebook


De acordo com o Itamaraty, a Capitania dos Portos de Catânia, na Itália, comunicou o Consulado-Geral do Brasil em Roma sobre as imagens, que mostram Laís se atirando ao mar por volta das 2h de sábado, após minutos de hesitação.

A família da jovem foi informada sobre o desaparecimento pela Infinity Brazil, empresa responsável por seu recrutamento. O último contato da brasileira com a família foi realizado no dia 23 de maio. Ela voltaria ao Brasil no dia 28.

O jornal italiano Il Mattino informou que o navio havia partido de Malta rumo a Catania e estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando Laís desapareceu. Na sexta-feira, ela trabalhou normalmente na parte da manhã, mas não apareceu para o turno das 18h.

Com AE

    Leia tudo sobre: itáliabrasileiroscruzeiroscosta magica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG