Israel bombardeia alvos na Faixa de Gaza

Exército israelense confirmou ataque em resposta ao lançamento de foguetes por parte das milícias palestinas

EFE |

A Força Aérea israelense bombardeou esta madrugada cinco pontos no sul, norte e centro da Faixa de Gaza, sem provocar vítimas, em resposta ao lançamento de vários foguetes por parte das milícias palestinas este fim de semana.

Leia também: Confronto mata soldado de Israel e palestino na fronteira de Gaza

Várias bombas caíram em plantações perto de Beit Lahia (norte), assim como da cidade de Deir el Ballah e também ao leste de Khan Yunes (sul), informaram testemunhas e fontes médicas na faixa.

O Exército israelense confirmou, em comunicado, que seus aviões atacaram "três centros de fabricação de armas no centro da Faixa de Gaza, assim como dois túneis utilizados para propósitos terroristas no norte e sul da faixa". Segundo fontes militares, os lugares atacados pertencem ao movimento islamita Hamas e à Jihad Islâmica.

Os bombardeios foram "a resposta à tentativa de infiltração durante a manhã da sexta-feira no qual o sargento Netanel Moshiashvili foi assassinado por fogo terrorista junto à cerca de segurança", indica na nota o Exército.

Concessão: Israel entrega restos mortais de militantes palestinos

O militar israelense morreu na sexta-feira em um tiroteio com um miliciano da Jihad Islâmica, Ahmed Abu Nasser, que também morreu no confronto, quando este tentava entrar em território israelense com a intenção de sequestrar um militar.

Após o incidente, o Exército atacou uma célula de milicianos na proximidades da cidade de Khan Yunes que tentavam lançar um foguete contra Israel, segundo o Exército.

    Leia tudo sobre: israelpalestinosoriente médiogazahamasjihad

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG