EUA: Estudante mata colega de quarto e come seu coração e parte do cérebro

Assassinato aconteceu na sexta-feira em Baltimore; caso é o segundo de canibalismo desde a semana passada nos EUA

iG São Paulo |

AP
Foto sem data mostra Alexander Kinyua, 21, que disse que comeu coração e parte de cérebro de amigo que é acusado de matar nos EUA
Um estudante americano confessou à polícia ter matado seu companheiro de quarto, cortado seu corpo com uma faca e comido o coração da vítima e parte de seu cérebro, informou a imprensa local na quinta-feira.

Canibalismo: Polícia investiga se 'canibal de Miami' estava sob efeito de drogas

Alexander Kinyua, um estudante de 21 anos da Morgan State University, em Baltimore (Maryland, leste), foi preso na terça-feira depois que sua casa foi inspecionada pela polícia, alertada pelo irmão de Kinyua, que encontrou uma cabeça e mãos humanas, informou o jornal The Baltimore Sun.

Segundo a mesma fonte, Kinyua confessou na quinta-feira o assassinato e desmembramento de seu companheiro Kujoe Bonsafo Agyei-Kodie, reportado como desaparecido desde sexta-feira. Também admitiu ter comido partes de seu cérebro e, posteriormente, o coração completo.

O motivo do crime não foi determinado, mas Kinyua foi acusado de assassinato em primeiro grau na quarta-feira.

O caso é o segundo desde a semana passada relacionado a um episódio de canibalismo nos EUA. No sábado, um homem comeu o rosto de outro antes de ser morto a tiros pela polícia. O homem que realizou o ataque, identificado como Rudy Eugene, 31 anos, estava completamente nu quando tudo aconteceu.

De acordo com fontes médicas, Eugene comeu as orelhas, o nariz, um globo ocular e parte do rosto da vítima, identificado como Ronald Poppo, um mendigo de 65 anos que vivia perto da rampa da ponte onde o ataque ocorreu.

Poppo, que permanece em estado crítico no Jackson Memorial Hospital, em Miami, depois de perder quase 75% do rosto, aparentemente não conhecia seu agressor.

*Com AFP e BBC

    Leia tudo sobre: canibalismoeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG