Avião sai da pista na Indonésia sem deixar feridos

Proveniente de Jacarta, aeronave com 163 passageiros e tripulantes sofreu acidente depois de pousar em Kalimantan

iG São Paulo |

Um avião com 163 passageiros e tripulantes em um voo doméstico saiu da pista nesta sexta-feira na Província de Kalimantan Oeste, na Indonésia, sem deixar nenhum ferido, disse o Ministério dos Transportes.

Leia também: Veja especial do iG sobre desastres aéreos

AFP
Equipes de resgate se reúnem perto de avião da companhia Sriwijaya Air no aeroporto de Pontianak. A aeronave saiu da pista sem deixar feridos
Infográfico: Os 10 piores acidentes aéreos do mundo

O Boeing 737-400 da companhia aérea regional indonésia Sriwijaya Air pousou na capital provincial de Pontianak no início desta tarde (horário local) antes de sair da pista, disse Bambang Ervan, porta-voz do ministério.

"Depois de pousar, ele virou para a direita e saiu da pista", afirmou. "Todos os passageiros e tripulantes estão a salvo", acrescentou. “A parte fronteira da aeronave está quebrada e o trem de pouso caiu no solo, então o motor está tocando o chão", explicou.

A causa do acidente ainda não é conhecida, mas informações locais indicam que chovia e ventava quando o avião pousou no local proveniente de Jacarta. A Indonésia, que conta com várias linhas aéreas para conectar seu disperso arquipélago de mais de 17 mil ilhas, tem um dos piores históricos de segurança aérea da Ásia.

*Com AFP

    Leia tudo sobre: indonésiadesastres aéreos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG