Pais de crianças britânicas mortas em incêndio são acusados de homicídio

Mick e Mairead Philpott são indiciados por morte de seis de filhos com idade entre cinco e 13 anos

iG São Paulo |

Os pais de seis crianças mortas em um incêndio em Derby, na Inglaterra, foram acusados de homicídio nesta quarta-feira. Mick Philpott, 55 anos, e sua mulher, Mairead, 31, compareceram nesta quinta-feira a uma audiência judicial que determinou sua prisão preventiva.

O casal já estava preso desde terça-feira por suspeita de envolvimento no incêndio, que aconteceu em 11 de maio. Cinco das vítimas - Philpott Jade, 10 anos, John, 9, Jack, 8, Jessie, 6 e Jayden, 5 - foram retiradas da casa na Victory Road, mas declaradas mortas no local. Duwayne, 13, morreu três dias depois no hospital.

Leia também:  Casal britânico é suspeito de incêndio que matou seis de seus filhos

Reuters
Mairead Philpott esconde o rosto ao deixar tribunal em Derby, na Inglaterra; a tatuagem tem nomes de seus filhos

Detetives afirmaram que o fogo começou perto da porta da frente, na parte interna da casa, e um propagador - provavelmente gasolina - foi usado.

Na terça-feira, o policial Steve Cotterill fez um apelo por mais informações sobre o caso. "Se alguém evitou falar ou não se sentiu à vontade para expressar suas impressões sobre o caso, peço que o faça agora", disse. "As prisões são apenas mais um passo na investigação. É absolutamente vital que, se alguém souber de algo que possa nos ajudar, apresente-se agora, não espere mais".

A casa em que a tragédia ocorreu ainda está sendo examinada pela perícia e deve continuar fechada durante algum tempo, segundo Cotterill.

Logo após o incêndio, a polícia tinha elogiado a coragem de Philpott ao tentar resgatar as crianças, que estavam dormindo no segundo andar da casa quando o fogo começou.

Em coletiva de imprensa cinco dias depois do incêndio, o casal agradeceu à comunidade por seu apoio após a tragédia. Philpott, que tem 17 filhos, participou de vários programas de TV britânicos para falar sobre sua família grande.

Com BBC e AP

    Leia tudo sobre: reino unidoderbyincêndiohomicídio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG