Casal britânico é suspeito de incêndio que matou seis de seus filhos

Mick e Mairead Philpott são presos por suspeita de terem matado filhos com idade entre cinco e 13 anos

BBC Brasil |

AP
Mick e Mairead Philpott condendem entrevista em Derby, na Inglaterra (16/05)
Um casal britânico é suspeito de matar seis de seus filhos em um incêndio em Derby, na Inglaterra.

Mick Philpott, 55 anos, e sua mulher, Mairead, 31, foram presos na terça-feira por suspeita de homicídio. Nesta quarta-feira, a polícia conseguiu autorização para interrogá-los por 12 horas.

Leia também: Irmã diz ter visto pais 'sufocarem' até a morte filha de 17 anos

O incêndio aconteceu em 11 de maio. Cinco das vítimas - Philpott Jade, 10 anos, John, 9, Jack, 8, Jessie, 6 e Jayden, 5 - foram retiradas da casa na Victory Road, mas declaradas mortas no local.  Duwayne, 13, morreu três dias depois no hospital.

Detetives afirmaram que o fogo começou perto da porta da frente, na parte interna da casa, e um propagador - provavelmente gasolina - foi usado. 

O policial Steve Cotterill disse que as autoridades tentam "usar bem o tempo" e entrevistar os pais para "juntar as peças" do caso.

"Se alguém evitou falar ou não se sentiu à vontade para expressar suas impressões sobre o caso, peço que o faça agora", disse Cotterill. "As prisões são apenas mais um passo na investigação. É absolutamente vital que, se alguém souber de algo que possa nos ajudar, apresente-se agora, não espere mais".

A casa em que a tragédia ocorreu ainda está sendo examinada pela perícia e deve continuar fechada durante algum tempo, segundo Cotterill. Em coletiva de imprensa cinco dias depois do incêndio, o casal agradeceu à comunidade por seu apoio após a tragédia.

Philpott, que tem 17 filhos, participou de vários programas de TV britânicos para falar sobre sua família grande. A polícia afirmou que o homem tentou resgatar as crianças, que estavam dormindo no segundo andar da casa quando o incêndio começou.

Com BBC e AP

    Leia tudo sobre: reino unidoinglaterraincêndioderby

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG