Canadá procura suspeito de enviar pé e mão a partidos políticos

Luka Rocco Magnotta pode estar envolvido com dois pacotes com membros humanos encontrados em Ottawa e um tronco achado em Montreal

iG São Paulo |

A polícia canadense busca um homem supostamente envolvido com dois pacotes com membros humanos em Ottawa e um tronco decapitado em Montreal. Luka Rocco Magnotta, 29, foi identificado como suspeito pela polícia de Montreal, que assumiu o caso.

AP
Policial retira pacote com pé humano da sede do Partido Conservador em Ottawa, Ontário, Canadá (29/5)
Um pacote ensanguentado com um pé humano foi enviado ao escritório do Partido Conservador, do premiê Stephen Harper, na terça-feira. O periódico The Globe and Mail informou que fontes do Partido Conservador revelaram que a caixa que continha o pé estava decorada com o desenho de um coração e incluía uma mensagem.

O segundo pacote, com uma mão, foi encontrado pela polícia na noite de terça-feira no escritório postal de Ottawa. Esse pacote estava endereçado ao escritório do Partido Liberal em Ottawa, segundo informações da imprensa canadense.

As autoridades policiais, que ainda não sabem o motivo dos macabros envios, assinalaram que vão esperar os resultados das autópsias para confirmar se os restos mortais encontrados em Ottawa e Montreal fazem parte de um mesmo corpo.

Em uma declaração, a polícia disse que a investigação a levou a um apartamento vizinho de onde o torso foi encontrado em uma mala deixada em uma pilha de lixo em uma rua de Montreal, cerca de 200 km ao leste da capital Ottawa.

O apartamento, segundo as autoridades, pertence a Magnotta. De acordo com o jornal Montreal Gazette, um colchão dentro do local estava manchado de sangue. O suspeito não foi preso e está sendo procurado sob um amplo mandado de prisão

"Ele é o nosso principal suspeito", disse o comandante Lafreniere da polícia de Montreal. "O suspeito e a vítima se conheciam."

*Com BBC e EFE

    Leia tudo sobre: canadámontrealottawamão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG