Da cavalaria escocesa, a Ordem do Cardo é a segunda mais importante do país; William é cavaleiro da primeira desde 2008

A rainha Elizabeth 2ª nomeou seu neto William Cavaleiro da Mais Antiga e Nobilíssima Ordem do Cardo, a primeira ordem da cavalaria escocesa, anunciou nesta terça-feira o Palácio de Buckingham.

Celebração: Artistas britânicos participam de homenagem a jubileu da rainha

Rainha Elizabeth 2ª se encontra com convidados durante festa em jardim do Palácio de Buckingham Palace, Londres
AP
Rainha Elizabeth 2ª se encontra com convidados durante festa em jardim do Palácio de Buckingham Palace, Londres
Demonstração: Elizabeth 2ª assiste a desfile militar em homenagem a Jubileu de Diamante

A Ordem do Cardo - símbolo da Escócia - é a segunda mais importante do país, atrás apenas da Ordem da Jarreteira, da qual o primogênito do príncipe Charles e segundo na linha de sucessão à Coroa também é cavaleiro desde 2008.

Segundo um porta-voz do gabinete do príncipe, William, que além de duque de Cambridge é conde de Strathearn, título que o vincula à Escócia, disse que se sente "muito honrado" por essa nomeação.

"Este ano marca seu trigésimo aniversário e também o Jubileu de Diamante , e a rainha considerou ser um momento apropriado para lhe conceder essa honra", acrescentou o porta-voz.

Os cavaleiros da Ordem do Cardo, que desde 1987 está aberta às mulheres, são nomeados diretamente pela soberana.

Além de Elizabeth 2ª, de seu marido, Phillip, duque de Edimburgo, e de seus filhos, Charles e Anne, aos quais agora se une William, a ordem é composta por 16 cavaleiros e damas.

William será ordenado oficialmente em julho, em uma cerimônia na capela da ordem, na Catedral de St. Giles de Edimburgo, coincidindo com a visita anual da rainha à sua residência oficial da capital escocesa, o castelo de Holyroodhouse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.