Medvedev é eleito líder do partido Rússia Unida

Em cerimônia, primeiro-ministro russo reconheceu 'fator de saturação' que afeta o partido

iG São Paulo |

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, foi eleito líder do partido governista, Rússia Unida, durante um congresso extraordinário em Moscou. Medvedev substitui seu aliado, o atual presidente Vladimir Putin, quem indicou seu nome para o cargo.

Leia também: Medvedev aceita proposta de Putin para chefiar o governista Rússia Unida

Pela terceira vez: Em meio a protestos, Putin toma posse como presidente da Rússia

AP
Premiê russo, Dmitri Medvedev, é eleito líder do partido Rússia Unida
Medvedev foi eleito de maneira unânime pelos delegados do partido, um resultado esperado desde que Putin anunciou, após a eleição em março para a presidência, que cederia a Medvedev o controle do partido.

Manifestações: Russos protestam contra retorno de Putin à presidência

No discurso para os delegados e o próprio Putin, Medvedev afirmou que deseja fazer do Rússia Unida um partido "mais democrático e mais aberto" e reconheceu um "fator de saturação que afeta o partido".

"O partido já está velho e o sistema político se tornou mais variado. Então, não será fácil. Isso significa que teremos que estar preparados para enfrentar novos desafios. Para manter o poder, responder às críticas, argumentar... Parece, ao meu ver, que juntos vamos conseguir alcançar isso", afirmou.

Analistas apontam que Medvedev assume a liderança do partido em um momento delicado e de profunda crise. O Rússia Unida, que venceu as eleições sob acusações alarmantes de fraudes , perdeu um quarto de seus assentos no Parlamento.

Com AFP e BBC

    Leia tudo sobre: eleição na rússiamedvedevputinrússia unida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG