Segundo pesquisa, 61% dos eleitores aprovaram as ações do presidente, o terceiro maior índice de aprovação desde a 2ª Guerra

PARIS, 26 Mai (Reuters) - Quase dois terços dos franceses aprovaram as ações do presidente François Hollande em seus primeiros dias no poder, mostrou uma pesquisa neste sábado.

O resultado dá a Hollande bons fundamentos para seu partido enfrentar a eleição parlamentar e os desafios da crise do euro.

Leia mais: Socialista François Hollande é eleito presidente da França

François Hollande: Presidente segue passos do socialista François Mitterrand

61% dos eleitores aprovaram as ações dos primeiros dias de François Hollande
AP
61% dos eleitores aprovaram as ações dos primeiros dias de François Hollande

Hollande assumiu em 15 de maio em um período de estagnação econômica e alto índice de desemprego na França, em meio à ansiedade sobre a capacidade de a Grécia continuar na zona do euro.

Segundo a pesquisa Ifop, realizada entre 18 e 25 de maio, do presidente, o terceiro maior índice de aprovação de um presidente desde a Segunda Guerra Mundial. Foi o maior apoio já recebido por um presidente de esquerda.

A marca de Hollande ficou somente abaixo das registradas pelo ex-presidente Nicolas Sarkozy, que tomou o poder em 2007 com 65% de aprovação, e Charles de Gaulle, que registrou 67% em 1959.

(Por Vicky Buffery)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.