Investigação busca determinar se houve falha de sinalização ou erro do condutor de trem de passageiros

Um trem de passageiros em movimento colidiu contra um trem de mercadorias estacionado em uma estação na Índia, deixando ao menos 25 mortos e 40 mortos. Cerca de 70 sobreviventes foram resgatados após o acidente no Estado de Andhra Pradesh, sudeste do país.

Leia também: Trens batem e deixam feridos na Linha Vermelha do Metrô em SP

Trem de passageiros colide com trem de mercadorias no sudeste da Índia
AFP
Trem de passageiros colide com trem de mercadorias no sudeste da Índia

De acordo com autoridades, o condutor do trem de passageiros brecou ao ver o trem de mercadorias parado, mas não conseguiu evitar a colisão, que fez com que quatro vagões saíssem dos trilhos. O primeiro pegou fogo, matando as 16 pessoas que viajavam ali.

Uma investigação busca determinar se houve um erro de sinalização ou falha do condutor, que está hospitalizado e ainda não foi interrogado.

Leia também: Choque entre trens deixa ao menos 125 feridos na Holanda

Muitas das vítimas são trabalhadores que viajavam entre as cidades de Bellary e Hospet, mas mulheres e crianças também estavam no trem. De acordo com autoridades, os parentes das vítimas receberão US$ 1,8 mil de indenização.

Acidentes de trem são comuns na Índia, que possui uma das maiores redes ferroviárias do mundo, atendendo a cerca de 20 milhões de passageiros todos os dias. A maior parte das colisões é atribuída a problemas de manutenção ou erro humano.

Passageira é resgatada após acidente
AP
Passageira é resgatada após acidente
Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.