Colisão de trens deixa ao menos 25 mortos na Índia

Investigação busca determinar se houve falha de sinalização ou erro do condutor de trem de passageiros

iG São Paulo |

Um trem de passageiros em movimento colidiu contra um trem de mercadorias estacionado em uma estação na Índia, deixando ao menos 25 mortos e 40 mortos. Cerca de 70 sobreviventes foram resgatados após o acidente no Estado de Andhra Pradesh, sudeste do país.

Leia também: Trens batem e deixam feridos na Linha Vermelha do Metrô em SP

AFP
Trem de passageiros colide com trem de mercadorias no sudeste da Índia

De acordo com autoridades, o condutor do trem de passageiros brecou ao ver o trem de mercadorias parado, mas não conseguiu evitar a colisão, que fez com que quatro vagões saíssem dos trilhos. O primeiro pegou fogo, matando as 16 pessoas que viajavam ali.

Uma investigação busca determinar se houve um erro de sinalização ou falha do condutor, que está hospitalizado e ainda não foi interrogado.

Leia também: Choque entre trens deixa ao menos 125 feridos na Holanda

Muitas das vítimas são trabalhadores que viajavam entre as cidades de Bellary e Hospet, mas mulheres e crianças também estavam no trem. De acordo com autoridades, os parentes das vítimas receberão US$ 1,8 mil de indenização.

Acidentes de trem são comuns na Índia, que possui uma das maiores redes ferroviárias do mundo, atendendo a cerca de 20 milhões de passageiros todos os dias. A maior parte das colisões é atribuída a problemas de manutenção ou erro humano.

AP
Passageira é resgatada após acidente
Com AP

    Leia tudo sobre: índiaacidentetremacidente de trem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG