Obama, Merkel e Cameron assistem à final da Liga dos Campeões

Líderes deixam reunião do G8 em Camp David, nos EUA, para acompanhar vitória do Chelsea sobre o Bayern

EFE |

Os líderes do G8, grupo que reúne as sete economias mais industrializadas do mundo mais a Rússia, se reuniram neste sábado em Camp David , nos Estados Unidos, mas encontraram um tempinho entre os debates sobre a economia mundial para acompanhar a final da Liga dos Campeões entre o time de futebol alemão Bayern de Munique e o inglês Chelsea.

Leia também: Chelsea bate Bayern e conquista título inédito da Liga dos Campeões

WHITE HOUSE/REUTERS/Newscom
O primeiro-ministro David Cameron, o presidente Obama, a chanceler Angela Merkel e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, assistem à final da Liga
A chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro britânico David Cameron não quiseram perder o desfecho da final da competição europeia. Por isso, a Casa Branca organizou no teatro da residência presidencial um espaço para que os chefes de Estado acompanhassem o jogo.

Obama, um grande fã de esportes, se uniu aos colegas quando soube que o campeão europeu sairia da decisão por pênaltis, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação.

Outros líderes também acompanharam a disputa, que terminou com vitória por 4 a 3 do Chelsea. "Houve muitas brincadeiras e provocações a Angela Merkel, em muitos idiomas", apontou a Casa Branca.

    Leia tudo sobre: obamamerkelcameronliga dos campeõesg8bayernchelsea

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG