Segundo filho de Charles e Diana toca pandeiro, mas não canta, em canção escrita para marcar Jubileu de Diamantes da avó

AgNews
Príncipe Harry carrega criança no colo durante visita ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (10/3)
O príncipe Harry estreou na indústria fonográfica tocando um pequeno pandeiro em uma canção escrita pelo músico Gary Barlow, integrante do grupo pop Take That, para comemorar o Jubileu de Diamante de sua avó, a rainha Elizabeth 2ª.

Homenagem: Madame Tussauds apresenta nova estátua de cera da rainha Elizabeth 2ª

No entanto, segundo a agência Press Association, o filho mais novo de Charles e da princesa Diana de Gales, grande fã de música, negou-se a emprestar sua voz a "Sing", uma canção que será interpretada ao vivo nos jardins do Palácio de Buckingham em 4 de junho como parte das comemorações pelos 60 anos da rainha britânica no trono .

A letra da canção foi escrita por Barlow e a composição elaborada pelo compositor britânico Andrew Lloyd Webber, autor de musicais famosos como "Cats" e "O Fantasma da Ópera".

A expectativa é de que a música saia ao mercado no final de mês, como o primeiro single com a participação de um membro da casa real britânica nas listas de vendas. A canção, gravada no famoso estúdio londrino Abbey Road, também contou com a participação de 210 músicos de diferentes pontos da Commonwealth.

Entre eles estão a "Royal Solomon Islands Police Force Band", a Orquestra Sinfônica de Sydney, baterias quenianas e o músico australiano Gurrumul, assim como outros nomes da indústria musical como Sly & Robbie, o guitarrista Ernest Ranglin ou My Boy Lollipop.

O príncipe Harry, de 28 anos, gravou sua parte na Jamaica, durante uma viagem representando Elizabeth 2ª por causa do Jubileu. O músico de Take That também estava na viagem, por sugestão do príncipe Charles. Barlow disse que Harry é "divertido, relaxado e um cara legal".

Giro internacional: Príncipe Harry diz que visita ao Brasil e ao Caribe foi 'emocionante'

"Falamos com ele em seu último dia na Jamaica e perguntamos se participaria do disco, mas nos disse que não cantava. No entanto, expliquei que queria que tocasse o pequeno pandeiro", lembrou Barlow.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.