Mulher de Robert Kennedy Jr. morreu enforcada, diz médico

Mary Richardson Kennedy, 52 anos, foi encontrada morta na quarta-feira, na casa da família no Estado de Nova York

iG São Paulo |

Um médico forense afirmou nesta quinta-feira que Mary Richardson Kennedy, mulher de Robert Kennedy Jr., morreu asfixiada por enforcamento.

Nova York: Mulher de Robert F. Kennedy Jr. é encontrada morta

AP
Foto de 2009 mostra Robert Kennedy Jr. e Mary no funeral do senador Edward Kennedy em basílica de Boston
Mary foi encontrada morta na quarta-feira na casa da família no Estado de Nova York. Ela tinha 52 anos e vinha se deparando com problemas ligados ao uso de drogas e álcool nos últimos anos.

A autópsia foi feita na mahã desta quinta-feira. Na quarta-feira, a imprensa americana havia divulgado que Mary havia se enforcado em um celeiro.

'Espírito radiante '

Em comunicado, a família disse que Mary tinha um “espírito radiante e criativo” e fará muita falta. "Lamentamos profundamente a morte de nossa amada irmã Mary, cujo espírito radiante e criativo fará muita falta por aqueles que a amavam", disse a família de Mary em carta.

Tensão nuclear: Abrigo de Kennedy guarda história da Guerra Fria

Robert Kennedy Jr., advogado e apresentador de rádio é sobrinho do ex-presidente americano John Kennedy e filho do senador Robert Kennedy, assassinados nos anos 60. Atualmente ele é um proeminente ambientalista de Nova York.

Ele já havia se divorciado antes de se casar com Mary Richardson, em 1994, em cerimônia a bordo de um barco no Rio Hudson. O casal teve quatro filhos e ficou junto por 16 anos, até que em 2010 Robert Kennedy entrou com um pedido de divórcio.

*Com AP e BBC

    Leia tudo sobre: robert kennedy jrmary kennedykennedynova yorkeuaenforcamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG