Fortes chuvas deixam ao menos 49 mortos na China

Pelo menos 150 mil moradores da província de Gansu, noroeste do país, tiveram de deixar suas casas; 26 estão desaparecidos

iG São Paulo |

Fortes tempestades durante o fim de semana deixaram ao menos 49 mortos e 23 feridos na província de Gansu, no noroeste da China, informou a imprensa oficial nesta segunda-feira. Outras províncias como Hunan e Jiangxi também foram afetadas.

Leia também: Veja a lista das piores enchentes globais dos últimos dez anos

Reuters
Chineses observam restos da casa onde moravam em Minxian, na província de Gansu (11/05)

De acordo com o site China.org, as tempestades, que começaram na quinta-feira, afetaram 412.200 moradores de Minxian, Zhangxian e Weiyuan, condados na província de Gansu onde chegou a chover granizo.

Pelo menos 150 mil tiveram de ser retirados de suas casas nestes locais. No domingo, o governo chinês afirmou que 26 moradores estavam desaparecidos.

As chuvas deixaram mais de 20 mil domicílios sem eletricidade e serviços de comunicação, provocou a queda de pontes e danificou estradas. Equipes de resgate levaram cobertores e roupas para os moradores da região.

O Centro Meteorológico Nacional prevê que as chuvas afetem o sul e o noroeste do país nos próximos dias e pediu que autoridades locais tomem medidas de prevenção.

Com EFE e AP

    Leia tudo sobre: chinachuvasclimagranizo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG