Dois brasileiros são presos em grupo que roubava traficantes na Espanha

Operação deteve também outros 13 envolvidos que se deslocavam pela Europa sob coordenação de dois irmãos colombianos

EFE |

A Guarda Civil espanhola desarticulou um grupo criminoso dedicado a roubar traficantes de drogas e prendeu 15 envolvidos, entre eles dois brasileiros.

Em comunicado, a guarda informou que o grupo deve ter obtido um grande lucro, já que as vítimas não apresentavam denúncia.

Novas regras: Medida aumenta número de turistas espanhóis barrados no Brasil

Após entrar em contato com os compradores, os detidos mostravam pedaços de cocaína ou inclusive tabletes de gesso que simulavam ser a droga, para depois, no momento da suposta entrega, assaltar e roubar o dinheiro.

A operação, realizada na Ilha de Tenerife e nas províncias de Madri e Guadalajara, foi concluída com a detenção de oito colombianos, dois espanhóis, dois brasileiros, um argentino, um peruano e um inglês por suposto envolvimento na organização criminosa, tráfico de drogas, roubo com violência e intimidação e falsificação de documentos.

Os detidos realizaram frequentes deslocamentos por toda a Espanha e outros países da Europa sob a direção de dois irmãos colombianos.

As vendas fictícias eram realizadas principalmente em estacionamentos públicos ou apartamentos alugados para a ocasião.

Os membros do grupo, usando capuzes e armas de festim, se escondiam na casa onde seria efetuada a troca ou em porta-malas de outros carros.

De acordo com a Guarda Civil, quando os compradores se apresentavam, os detidos, fazendo uso de "grande" violência, apropriavam-se do dinheiro e fugiam do local.

    Leia tudo sobre: espanhatraficantesbrasileiroscriminososassaltomadricolombianos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG