Nova medida aumenta número de turistas espanhóis barrados no Brasil

Até agora, 83 espanhóis foram barrados pela Polícia Federal; total em 2011 foi de 120 visitantes impedidos de entrar

Agência Brasil |

Os espanhóis impedidos de entrar no Brasil no primeiro quadrimestre do ano já somam 70% do número de turistas barrados em todo o ano de 2011. Até agora, 83 pessoas foram barradas pela Polícia Federal (PF), contra 120 visitantes em 2011. Os dados foram apresentados pela Coordenação-Geral de Polícia de Imigração da PF.

Reciprocidade: Brasil repatria espanhol após desembarque em Brasília

Só no mês de abril, quando as novas regras para a entrada de espanhóis começaram a valer no país, o número de restrições chegou a 31 pessoas. De janeiro a março, esse número ficou em 52 impedimentos.

As novas regras estabelecem que os turistas espanhóis devem apresentar passaporte com validade de seis meses, passagens de ida e volta, além de comprovante de hotel onde ficarão hospedados. Em casos de hospedagem em casa de amigos ou parentes, o espanhol terá de apresentar uma carta-convite assinada pelo anfitrião e registrada em cartório, além de um comprovante de residência de quem vai hospedá-lo.

A regra também impõe que cada turista comprove que possui R$ 170 diários para se manter no país. A comprovação pode ser feita por fatura de cartão de crédito internacional, desde que o limite não seja inferior ao montante da regra.

    Leia tudo sobre: brasileirosespanhabrasileirabrasilreciprocidadeimigração

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG