Tornado destrói construções, corta energia e mata 1 no Japão

Prejuízos e feridos estão na região de Kanto e na cidade de Tsukuba

AFP |

Um tornado causou destruição em sua passagem pelo leste do Japão neste domingo, causando a morte de um adolescente e o corte de energia em cerca de 20.000 casas.

AP
A cidade de Tsukuba logo após passagem do Tornado (6/5)

"Um adolescente de 14 anos morreu", informou uma fonte da célula de emergências da cidade de Tsukuba, 60 km a nordeste de Tóquio. A causa da morte não foi esclarecida ainda, mas o menino estava entre as 15 pessoas resgatadas e levadas para os hospitais logo após a passagem do tornado.

Outras 21 pessoas receberam atendimento médico por causa de ferimentos. As autoridades afirmam que o número de vítimas ainda é temporário. Os bombeiros de Tsukuba informaram ainda que de 30 a 50 casas foram destruídas pelo tornado, com a previsão de mais vítimas.

Um número parecido de pessoas com ferimentos menores foi contabilizado na vizinha Tochigi. No total, os tornados destruíram 500 construções na região de Kanto, incluindo Ibaraki e Tochigi, segundo os sites do canal NHK e do jornal Yomiuri Shimbun. Imagens da TV mostram as casas de Tsukuba arrancadas em suas fundações, carros em meio a destroços enlameados e postes derrubados.

    Leia tudo sobre: japãotornado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG