Hollande vence Sarkozy fora do continente, diz jornal Belga

Atual presidente seria derrotado nos territórios e consulado de Montreal. Apenas Nova York prefere conservador

EFE |

O candidato socialista François Hollande está à frente do conservador Nicolas Sarkozy na votação válida pelo segundo turno das eleições presidenciais da França, segundo dados provisórios publicados pelo site do jornal belga "La Libre Belgique". 

Reprodução
Site belga La Libre adianta resultados de territórios e consulados

O site indica que, segundo a contagem parcial dos votos em vários dos territórios da França fora do continente europeu, onde a votação começou no sábado, Hollande ganharia o duelo contra o atual presidente. Na França a votação ocorre neste domingo .

Em Guadalupe, Hollande conseguiria 71,9% dos votos, contra 28% de Sarkozy. Em Martinica, o socialista obteria 68,4% dos votos e o conservador, 31,5%. Na votação realizada no consulado de Montreal, no Canadá, Hollande venceria Sarkozy com 57,74% contra 42,26%.

Nos EUA, Sarkozy venceria

Já nas urnas dispostas no consulado de Nova York, nos Estados Unidos, o socialista ficaria atrás do atual presidente com 37,5% contra 62,5% do conservador. Cerca de 1,7 milhão de franceses estavam convocados para a votação nos territórios além mar, onde as urnas abriram no sábado.

Na França os colégios eleitorais só abriram neste domingo, às 8h locais (3h de Brasília). As urnas ficarão abertas até 20h locais (15h de Brasília) e a divulgação de resultados provisórios e pesquisas está proibida dentro do país durante o processo eleitoral. A imprensa dos países vizinhos, no entanto, já publica dados e estimativas, como havia feito no primeiro turno, realizado em 22 de abril.

    Leia tudo sobre: eleição na françafrançasarkozyHollande

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG