Farc anunciam que jornalista francês será libertado "em breve"

Guerrilheiros dizem que apesar de ele ter sido ferido no braço, "está bem de saúde"

EFE |

O jornalista francês Roméo Langlois será libertado "em breve", anunciaram neste domingo as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), através de sua conta na rede social Twitter.

Saiba mais: Farc dizem que jornalista francês é 'prisioneiro de guerra'

"Informamos que o prisioneiro de guerra: Roméo Langlois, jornalista francês, em breve será libertado são e salvo", assinala uma das várias mensagens da guerrilha após admitir, em um vídeo divulgado horas antes, que o correspondente estava em seu poder.

EFE
Rebelde que se identifica como "Ancízar" ou "Monazo" revela que a guerrilha mantém Langlois como refém
Nas imagens, garante que, apesar de ele ter sido ferido no braço, "está bem de saúde".

O guerrilheiro, que na imagem aparece acompanhado ao fundo por companheiros de luta na selva, indica que a chamada Frente 15 das Farc travou combates por sete horas no último dia 28 de abril no município La Montañita, no departamento do Caquetá. "Ancízar" ressalta que o jornalista francês - correspondente da emissora "France 24" e do jornal "Le Figaro" na Colômbia - foi capturado "uniformizado de militar" em pleno combate.

"Está em nossas mãos, é prisioneiro de guerra. Está levemente ferido em um braço. Lhe foi prestado o atendimento médico necessário e está fora de perigo", acrescenta o comunicado lido pelo guerrilheiro, datado de 30 de abril. Na posterior mensagem no Twitter, as Farc assinalam também que após "esclarecer esta situação, acusamos o Exército colombiano por pôr em perigo a vida deste jornalista francês".

Em fevereiro: Farc anunciam fim de sequestros e libertação de 10 reféns

Por outra parte, as Forças Militares da Colômbia ofereceram hoje todas as garantias que se requeiram para que a guerrilha das Farc deixe em liberdade o jornalista em seu poder, garantindo que não há operações de resgate em andamento.

    Leia tudo sobre: colômbiafarcjornalista francês

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG