Colégios eleitorais abrem na Grécia

Os mais de 5.000 colégios eleitorais, com 20 mil urnas, abriram às 7h (horário local, 1h de Brasília) e devem fechar às 19h (13h)

EFE |

Os colégios eleitorais da Grécia abriram neste domingo suas portas para os 9.850.802 eleitores convocados às urnas para escolher um novo Parlamento e Governo por um mandato de quatro anos.

Os mais de 5.000 colégios eleitorais, com 20 mil urnas, abriram às 7h (horário local, 1h de Brasília) e devem fechar às 19h (13h). De acordo com o Ministério do Interior, por volta das 21h30 (15h30) estão previstos os primeiros resultados oficiais, com 12% apurado, mas somente duas horas mais tarde os resultados mais confiáveis devem sair.

Concorrem no total às urnas 32 legendas políticas, que vão desde a extrema direita neonazista à extrema esquerda, passando por partidos piratas, nudistas ou que prometem presentear terras. Dada a fragmentação do Parlamento tida como segura por muitos analistas para este pleito, já se prevê agora que a próxima legislatura não durará os quatro anos de mandato.

    Leia tudo sobre: gréciaeleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG