Romney quase empata com Obama em Ohio e Flórida, diz pesquisa

Segundo consulta sobre intenção de votos, no entanto, presidente americano mantém uma sólida vantagem no Estado da Pensilvânia

Reuters |

O candidato presidencial republicano Mitt Romney está praticamente empatado com o presidente Barack Obama em dois Estados cruciais nas eleições , Ohio e Flórida, mas Obama mantém uma sólida vantagem na Pensilvânia, segundo uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac divulgada nesta quinta-feira.

Partido: Republicanos pedem que Romney promova 'visão positiva'

AP
O republicano Mitt Romney pode ser o primeiro mórmon a receber nomeação de um grande partido para disputar a presidência
Romney ganhou terreno em relação a Obama no mês passado em Ohio e na Flórida, Estados onde a disputa costuma ser acirrada e fundamental para a vitória na eleição presidencial, que será em 6 de novembro.

De acordo com a sondagem de intenção de votos, Romney está com 44% de apoio na Flórida e Obama, 43%. Em março, Obama tinha vantagem de 7 pontos porcentuais na Flórida. Em Ohio, onde Obama liderava por uma margem de 6 pontos em março, ele agora está com 44% enquanto Romney tem 42%.

Saída: Gingrich desiste de disputar eleição presidencial dos EUA

Nos dois casos a diferença está dentro da margem de erro da pesquisa, de 2,9 pontos.

Vantagem democrata

Na Pensilvânia, Obama ampliou um pouco sua vantagem, ficando com 47% enquanto Romney está com 39%. Em Março, Obama tinha vantagem de 3 pontos porcentuais nesse Estado.

Saiba mais: Veja o especial do iG com tudo sobre as eleições nos EUA

O pesquisador Peter Brown atribuiu a melhora de Romney em Ohio e na Flórida a seu triunfo na corrida presidencial republicana e à preocupação da opinião pública com o ritmo da recuperação da economia.

    Leia tudo sobre: eleição nos euaobamaromneypesquisarepublicanosdemocrata

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG