Londres vai às urnas escolher seu prefeito

Mais de 32 milhões de britânicos e residentes no Reino Unido estão convocados

EFE |

 Os colégios eleitorais abriram às 3h desta quinta-feira (horário de Brasília) para as eleições municipais do Reino Unido, inclusive para o pleito que definirá o prefeito de Londres.

Mais de 32 milhões de britânicos e residentes no Reino Unido estão convocados às urnas para escolher a composição das Prefeituras de várias cidades.

Estão em disputa 5 mil postos de vereador em 196 municípios da Inglaterra, Escócia e País de Gales, assim como as Prefeituras das cidades inglesas de Salford, Liverpool e Londres, onde também serão definidos os membros de suas respectivas assembleias.

Os resultados dessa jornada de votação, que irá até as 18h (de Brasília), serão conhecidos a partir da madrugada de quinta para sexta-feira. No entanto, a apuração em Londres, onde são favoritos ao cargo de prefeito o conservador Boris Johnson - que busca a reeleição - e o trabalhista Ken Livingstone, só deverá ter seus resultados anunciados na noite de sexta-feira.

No restante do país, onde se elege a composição das Prefeituras, os trabalhistas partem como favoritos com 40% das intenções de voto, segundo as últimas pesquisas, contra 29% dos conservadores e 11% dos liberais.

    Leia tudo sobre: eleiçõeslondresprefeitoreino unido

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG