Ataque a cristãos deixa pelo menos 15 mortos na Nigéria

Nenhum grupo assume atentado a tiros em teatro universitário que estava sendo usado por cristãos na capital, Kano

Reuters |

Atiradores deixaram pelo menos 15 mortos em um ataque neste domingo a um teatro universitário que estava sendo usado por fiéis cristãos na cidade de Kano, no norte da Nigéria.

Leia também: Ataques a jornal deixam sete mortos na Nigéria

Reuters
Mulheres passam por portão de universidade alvo de ataque em Kano, na Nigéria

Foi o mais recente de uma onda de atentados durante datas cristãs no norte do país, os quais autoridades nigerianas acreditam poder ser uma tentativa de fomentar conflitos religiosos no país.

De acordo com fontes do setor de segurança, houve tiros em outras partes da cidade, que acreditam ter sido disparados pelos mesmos homens.

O Exército nigeriano anunciou ter restabelecido a segurança na área, mas não informou quantas pessoas haviam sido mortas. Dirigentes da Cruz Vermelha disseram estar tentando ter acesso ao local.

Nenhum grupo reivindicou de imediato a responsabilidade pelo ataque.

A seita radical islâmica Boko Haram, que pretende formar um Estado islâmico no norte da Nigéria, matou centenas de pessoas em atentados e tiroteios este ano. Seus principais alvos são autoridades do governo e policiais, mas o grupo também se volta contra igrejas.

Diplomatas e oficiais militares dizem que o Boko Haram têm vínculos com grupos terroristas alinhados à rede Al-Qaeda na África. Membros da seita também teriam sido vistos no norte do Mali com rebeldes tuaregues, e islamitas radicais tomaram controle da região no mês passado.

Com Reuters

    Leia tudo sobre: kanonigériacristãos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG