Acidente com iate deixa 3 mortos e um desaparecido na Califórnia

Embarcação participava de corrida e colidiu com navio. Guarda Costeira fez buscas no local, procurando quarto marinheiro do iate

Reuters |

Pelo menos três marinheiros morreram e um está desaparecido depois que um iate que aparentemente participava de uma corrida da Califórnia para o México bateu em um navio bem maior, segundo relatos de autoridades, neste domingo.

A Guarda Costeira disse que um helicóptero também se juntou à busca ao marinheiro, uma hora depois do amanhecer de domingo. "Nesse instante, continuamos a nossa busca para tentar encontrar essa pessoa", disse o porta-voz da Guarda Costeira, Seth Johnson.

AP
Guarda Costeira recolheu destroços do iate
Veja também:
Guarda Costeira resgata barco atingido por onda gigante
Equipe resgata iatistas perdidos em alto mar

Esse foi o terceiro maior acidente de corrida nas águas da Califórnia nas últimas semanas, e o segundo com vítimas fatais.

A Newport Ocean Sailing Association, associação de iatismo, disse que o Aegean de 11,3 metros (37 pés) desapareceu do seu sistema de monitoramento online na manhã de sábado, quando navegava a várias milhas da costa, perto da fronteira do México com a Califórnia.

Uma lancha da Guarda Costeira fez buscas no local procurando destroços e o quarto marinheiro durante a noite, disse Johnson. A associação disse que nenhum dos corpos havia sido identificado.

"Uma investigação está em andamento, mas parece que o dano não foi causado por uma explosão e sim por uma colisão com um navio bem maior do que a embarcação de 37 pés", declarou a associação em um comunicado.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis e Paul Thomasch)

    Leia tudo sobre: acidenteiatecalifórnia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG