Dez policiais morrem na explosão de uma bomba no Afeganistão

Atentado aconteceu em uma estrada na região central do país e autoria foi reconhecida pelo Taleban

AFP |

Dez policiais morreram na explosão de uma bomba na passagem de seu veículo no centro do Afeganistão, informou neste sábado o ministro do Interior.

A explosão aconteceu na sexta-feira em uma estrada do distrito de Chak, na província de Maidan Wardak (centro), declarou à AFP Sediq Sediqqi, porta-voz do Ministério do Interior.

"Ontem à tarde, um veículo da polícia local foi atingido pela explosão de uma bomba que infelizmente matou dez policiais", disse. O Taleban reinvidicou imediatamente o ataque, mas disseram que houve sete mortos."

Leia também:
Entenda por que o Afeganistão é estratégico

Invasões e conflitos marcam história do Afeganistão
EUA e Afeganistão finalizam acordo de parceria estratégica
Novos ataques no Afeganistão revelam evolução da rede Haqqani

A bomba foi colocada ao lado da estrada por nossos mujahedines do distrito de Chak em Wardak ontem", declarou o porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid.

A polícia local afegã está composta por milícias financiadas pelo governo e trabalha ao lado do exército e a polícia nacional. O talebã intensificou recentemente suas ofensivas contra as autoridades afegãs e as forças de segurança.

Mais cedo no sábado, um ataque na sede do governador provincial de Kandahar deixou quatro mortos, entre eles dois agressores.

    Leia tudo sobre: afeganistãotalebanataquesviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG