Atentado aconteceu em uma estrada na região central do país e autoria foi reconhecida pelo Taleban

Dez policiais morreram na explosão de uma bomba na passagem de seu veículo no centro do Afeganistão, informou neste sábado o ministro do Interior.

A explosão aconteceu na sexta-feira em uma estrada do distrito de Chak, na província de Maidan Wardak (centro), declarou à AFP Sediq Sediqqi, porta-voz do Ministério do Interior.

"Ontem à tarde, um veículo da polícia local foi atingido pela explosão de uma bomba que infelizmente matou dez policiais", disse. O Taleban reinvidicou imediatamente o ataque, mas disseram que houve sete mortos."

Leia também:
Entenda por que o Afeganistão é estratégico

Invasões e conflitos marcam história do Afeganistão
EUA e Afeganistão finalizam acordo de parceria estratégica
Novos ataques no Afeganistão revelam evolução da rede Haqqani

A bomba foi colocada ao lado da estrada por nossos mujahedines do distrito de Chak em Wardak ontem", declarou o porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid.

A polícia local afegã está composta por milícias financiadas pelo governo e trabalha ao lado do exército e a polícia nacional. O talebã intensificou recentemente suas ofensivas contra as autoridades afegãs e as forças de segurança.

Mais cedo no sábado, um ataque na sede do governador provincial de Kandahar deixou quatro mortos, entre eles dois agressores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.