Ao menos quatro militares teriam morrido; oficiais não descartam ação inimiga contra Black Hawk dos EUA ou condições de mau tempo

Um helicóptero do Exército americano caiu durante uma missão noturna no sudoeste do Afeganistão nesta quinta-feira, deixando ao menos quatro militares mortos, de acordo com um oficial americano.

Polêmica: Afeganistão e Taleban condenam fotos de soldados dos EUA

Em comunicado inicial, o comando militar americano em Cabul, no entanto, disse que até o momento “não havia confirmação de mortos”. O comunicado não especificou a nacionalidade da tripulação do helicóptero e disse que a causa do acidente é desconhecida.

'Sem sobreviventes'

Dois oficiais americanos, no entanto, identificaram o helicóptero como sendo um Black Hawk e disseram não esperar que algum dos militares a bordo havia sobrevivido. Ambos os oficiais falaram em condição de anonimato, uma vez que os detalhes da queda ainda estão sendo coletados e os membros a bordo não haviam sido identificados.

Acidente: Queda de helicóptero no Afeganistão mata 30 militares dos EUA

Condições de mau tempo podem ter contribuído para a queda do helicóptero, segundo os oficiais, que não descartaram também ação de inimigos.

*Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.