Helicóptero do Exército americano cai em missão noturna no Afeganistão

Ao menos quatro militares teriam morrido; oficiais não descartam ação inimiga contra Black Hawk dos EUA ou condições de mau tempo

iG São Paulo |

Um helicóptero do Exército americano caiu durante uma missão noturna no sudoeste do Afeganistão nesta quinta-feira, deixando ao menos quatro militares mortos, de acordo com um oficial americano.

Polêmica: Afeganistão e Taleban condenam fotos de soldados dos EUA

Em comunicado inicial, o comando militar americano em Cabul, no entanto, disse que até o momento “não havia confirmação de mortos”. O comunicado não especificou a nacionalidade da tripulação do helicóptero e disse que a causa do acidente é desconhecida.

'Sem sobreviventes'

Dois oficiais americanos, no entanto, identificaram o helicóptero como sendo um Black Hawk e disseram não esperar que algum dos militares a bordo havia sobrevivido. Ambos os oficiais falaram em condição de anonimato, uma vez que os detalhes da queda ainda estão sendo coletados e os membros a bordo não haviam sido identificados.

Acidente: Queda de helicóptero no Afeganistão mata 30 militares dos EUA

Condições de mau tempo podem ter contribuído para a queda do helicóptero, segundo os oficiais, que não descartaram também ação de inimigos.

*Com AP

    Leia tudo sobre: afeganistãohelicópterocabuleuamilitares

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG