Secretária de Estado dos EUA desembarcou em Brasília após participar da Cúpula das Américas em Cartagena, Colômbia

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, chegou a Brasília na noite de domingo para uma visita de dois dias na qual participará de um encontro sobre transparência orçamentária e acesso à informação.

Descontração: Hillary Clinton se diverte na noite de Cartagena, Colômbia

Secretária de Estado dos EUA, Hillary Rodham Clinton, chega a Brasília (15/4)
AP
Secretária de Estado dos EUA, Hillary Rodham Clinton, chega a Brasília (15/4)

Sem definição: Por falta de consenso, Cúpula das Américas termina sem declaração final

Hillary chegou ao Brasil após participar da Cúpula das Américas em Cartagena , na Colômbia, onde a presidenta Dilma Rousseff pediu a Barack Obama para tratar a América Latina como um igual .

A secretária de Estado participará do segundo encontro da "Aliança para o Governo Aberto", uma iniciativa lançada em 2011 por Brasil, México, EUA e outros países, que será realizada nesta segunda e terça-feira em Brasília.

O encontro servirá para avaliar as experiências e assumir compromissos em torno da transparência orçamentária e fiscal, acesso à informação sobre o patrimônio de altos funcionários e participação cidadã em execução orçamentária.

Em novembro, o Brasil sancionou uma lei de acesso à informação que obriga a tornar públicos todos os documentos oficiais, inclusive os ultrassecretos, depois de um máximo de 50 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.