Casal resgatado de navio diz que fará outra lua de mel

Coreanos Hye Jim Jeong e Kideok Han foram socorridos neste domingo do Costa Concordia

Agência Ansa |

O casal de coreanos resgatado neste domingo do navio Costa Concordia contou que passou fome e frio durante o tempo em que permaneceu na embarcação à espera de socorro.

Leia também: Equipes acham mais dois corpos

Passamos fome e frio, não conseguíamos chegar até nossa cabine, onde estavam nossas coisas", relataram Hye Jim Jeong e Kideok Han, que estavam em viagem de lua de mel.

Tentamos alcançar as saídas de emergência, mas estavam bloqueadas", disseram. "Vivíamos com a esperança de sobreviver".

Segundo eles, "não ouvimos nenhum alarme. Só vimos uma pessoa que entrou na nossa cabine e tentou explicar qualquer coisa em italiano".

O casal contou ainda que vai organizar uma outra viagem de lua de mel para celebrar o casamento, realizado em 7 de janeiro. "Desta vez, porém, não faremos um cruzeiro", disseram.

Além dos dois coreanos, os socorristas resgataram um italiano, membro da tripulação, com vida. Eles estavam presos no navio desde a última sexta-feira (13), quando a embarcação naufragou próximo à ilha de Giglio.

Operação de resgate

Uma grande operação de busca foi lançada nos arredores do naufrágio. Equipes de resgate, incluindo mergulhadores, fizeram buscas de cabine em cabine, procurando possíveis sobreviventes, enquanto navios da guarda costeira vasculharam as águas ao redor do navio.

Helicópteros foram usados para retirar pessoas que se refugiaram no deck do navio e se encontravam em situação delicada. Porém, a retirada dos últimos passageiros e de membros da tripulação apresentou complicações. Uma fenda se abriu, causando vazamento dentro da embarcação, que inclinou.

    Leia tudo sobre: NaufrágioItáliasobreviventes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG