Tamanho do texto

Além das seis pessoas que morreram na hora, duas das três levadas para hospitais não resistiram aos ferimentos

A polícia da Califórnia informou que o número de mortos por conta do tiroteio em um salão de beleza subiu para oito. Após os disparos, no início da tarde, seis pessoas haviam morrido e três levadas a hospitais em situação grave. Destas, duas não resistiram.

AP
Salão de beleza em Seal Beach, na Califórnia, que foi cenário de tiroteio
O tiroteio ocorreu no salão de beleza Meritage, na rodovia Pacific Coast, em Seal Beach, cidade de 25 mil habitantes que mantinha rotina tranquila e não registrava um assassinato há 4 anos.

O atirador entrou em um carro logo em seguida. A polícia parou um veículo a um quilômetro do local conforme a descrição feita por testemunhas. Armas foram encontradas no carro.

Ainda não há confirmação de que o detido seja o atirador e o motivo dos disparos. A polícia tenta relacioná-lo a funcionários ou clientes. No momento do tiroteio, segundo testemunhas o local estava cheio. Algumas pessoas conseguiram fugir. Ainda não se sabe se as vítimas eram clientes ou funcionários. "Pode haver um motivo relacionado a parentesco dele com alguém do salão. É a nossa hipótese", disse Bowles.

Uma funcionária do salão, Lorainne Bruielle, que estava de folga nesta quarta-feira, disse ao Long Beach Press-Telegram que o atirador é marido de uma outra funcionária.

* com AP e Reuters