iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Vaticano promulga lei que autoriza conversão coletiva dos anglicanos

09/11 - 10:36 - AFP

Logo AFP

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira a promulgação da Constituição Apostólica que permite a conversão coletiva ao catolicismo dos tradicionalistas anglicanos decepcionados com a visão extremamente progressista de sua igreja.

A Constituição Apostólica, divulgada oficialmente nesta segunda-feira, autoriza a criação de uma estrutura canônica específica para os novos "anglicanos católicos".

"Responde assim aos muitos pedidos feitos à Santa Sé por grupos de sacerdotes e fiéis anglicanos de diferentes lugares do mundo", afirma o texto.

Com esta decisão, a igreja católica quer facilitar a entrada dos anglicanos contrários à evolução de sua própria igreja, sobretudo em temas como a abertura aos homossexuais e a ordenação de mulheres bispos, o que gerou grandes divisões.

O nome Constituição Apostólica denomina as leis mais importantes da igreja e delineia os princípios do catolicismo.

Os anglicanos que desejam entrar para a igreja católica devem manifestar por escrito a vontade de aderir ao catecismo.

O celibato dos padres deverá ser respeitado e a conversão dos sacerdotes anglicanos casados será examinada caso a caso, explica o texto.

"Não implica de maneira alguma uma mudança da disciplina na igreja sobre o celibato sacerdotal", destaca o documento.

bur-kv/fp





US Multimídia


Publicidade


Enquete


 

Contador de notícias