iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Mofaz quer tratar de fronteiras provisórias para Estado palestino

08/11 - 17:27 - EFE

EFE - v1

Jerusalém, 8 nov (EFE).- O ex-vice-primeiro-ministro israelense e segundo do partido majoritário Kadima, Shaul Mofaz, estimulou hoje a falar com o movimento islamita Hamas e a criar um Estado palestino com fronteiras provisórias no prazo de um ano.

Mofaz, ex-chefe do Exército e um dos "falcões" da política israelense, surpreendeu à opinião pública ao apresentar um plano de ação no qual insistiu para conversar com o movimento islamita, que governa Gaza, sob uma série de condições.

"O Estado de Israel deve sentar-se com qualquer grupo que esteja disposto a mudar suas prioridades", disse em entrevista coletiva ex-vice-primeiro-ministro.

Após invocar as três condições do Quarteto de Madri para reconhecer o Hamas (renúncia à violência, reconhecimento de Israel e aceitação dos acordos assinados), estimulou os "líderes responsáveis" do país a negociarem com os grupos.

Oficialmente, um porta-voz do Hamas, Fawzi Barhum, rejeitou qualquer possibilidade de diálogo com Israel e classificou o plano de Mofaz de "vulgaridade sionista". EFE elb/dm




US Multimídia


Publicidade


Enquete


 

Contador de notícias