iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

G20 quer resultado "ambicioso" em Copenhague

07/11 - 14:34 - AFP

Logo AFP

Os ministros da Fazenda do G20 se pronunciaram neste sábado pedindo um acordo "ambicioso" na conferência de Copenhague sobre o clima, de acordo com o comunicado final do encontro, na cidade escocesa de Saint Andrews (Escócia).

"Estamos comprometidos em agir para enfrentar a ameaça das mudanças climáticas e contribuir para um resultado ambicioso em Copenhague", disse o texto aprovado pelos ministros e presidentes dos bancos centrais do bloco dos principais países desenvolvidos e emergentes.

"Nós discutimos as opções de financiamento das mudanças climáticas e foi reconhecida a necessidade de se aumentar de maneira significativa e urgente a escala e previsibilidade deste tipo de financiamento para implementar um ambicioso acordo internacional", disse o texto.

Leia mais sobre: G20





US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas

Lula diz que levará propostas ambiciosas a Copenhague

Brasil não vai impor suas condições em Copenhague, diz Lula

Obama acredita em acordo na conferência sobre o clima


Enquete


 

Contador de notícias