iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Trinta baleias encalhadas vão ser sacrificadas na África do Sul

30/05/2009 - 14:02 - AFP

Logo AFP

Cinqüenta e cinco baleias encalharam neste sábado numa praia do sul da África e 30 delas terão de ser sacrificadas porque não foram socorridas a tempo, indicaram cientistas.

As baleias chegaram à areia da praia na manhã deste sábado, perto do Cabo da Boa Esperança, no extremo sul do continente africano.

Funcionários do Instituto Nacional Sul-Africano de socorro no mar e dezenas de voluntários foram ao local tentar recolocá-las na água, mas os mamíferos pesam entre quatro e cinco toneladas e medem até 5,5 metros.


Equipes de resgate tentam salvar baleias / AP

Vinte e cinco foram salvas, mas 30 terão de ser sacrificadas porque não foram recolocadas na água.

"Fizemos tudo o que podíamos, mas elas dão meia-volta e sempre voltam para a praia", explicou Wally Peterson da associação sul-africana de proteção do meio-ambiente Kommetjie Environmental Awereness, questionado pela agência Sapa.

Os mamíferos provavelmente encalharam por causa de um "erro de navegação", segundo especialistas.

Leia mais sobre baleias





US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas

Golfinhos e 55 baleias morrem encalhados na Austrália

Voluntários salvam 54 baleias encalhadas na Austrália

Dezenas de baleias morrem ao encalhar em praia da Austrália


Enquete


 

Contador de notícias