22/10 - 12:24 - EFE
QUITO - A Assembléia Constituinte do Equador foi reinstalada hoje para guiar um processo de transição que busca garantir a aplicação da nova Carta Magna do Estado, aprovada no referendo de 28 de setembro.
A Constituinte, que estava em recesso desde 25 de julho, é integrada por uma maioria governista e deve escolher hoje os integrantes da Corte Nacional Eleitoral (CNE), do Tribunal Contencioso Eleitoral (TCE) e uma Comissão Legislativa, que terá caráter de Parlamento interino.
O CNE ficará encarregado de organizar as próximas eleições gerais, que acontecerão no primeiro trimestre de 2009, para designar o presidente e o vice-presidente da República, legisladores da Assembléia Nacional (Congresso) e outras autoridades de escolha popular.
Leia mais sobre Equador
Publicidade
Assembléia será reinstaurada no Equador para legislar e preparar eleições de 2009
Equador revoga vistos de funcionários da Odebrecht e de Furnas
Crise entre Equador e Brasil 'põe em risco projeto interoceânico', diz jornal