04/07 - 08:24, atualizada às 10:53 04/07 - AFP
Dirigentes da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) teriam recebido US$ 20 milhões para liberar a franco-colombiana Ingrid Betancourt e outros 14 reféns, afirma a Rádio Suíça Romanda (RSR).

"Os 15 reféns foram comprados na realidade a preço forte. Depois disso toda a operação foi uma encenação", afirmou a rádio pública.
Quase 20 milhões de dólares foram entregues aos seqüestradores, segundo a RSR, que cita uma "fonte ligada aos acontecimentos, confiável e testada em reiteradas ocasiões nos últimos anos".
A emissora acrescentou que os Estados Unidos estiveram na "origem da transação".
Nos últimos anos, a Suíça atuou ao lado de Espanha e França, a pedido do presidente colombiano Alvaro Uribe, em uma missão de mediação com as Farc.
Além de Betancourt, o Exército colombiano libertou na quarta-feira três agentes americanos e 11 militares e policiais colombianos.
Entenda
Saiba mais sobre Ingrid
O Resgate
Imagens
Repercussão
Opinião
Leia também:

Publicidade
McCain sabia de um possível resgate, mas diz que sua presença na Colômbia foi coincidência
Betancourt diz que só soube de resgate quando estava no helicóptero com exército