18/05 - 17:24 - Reuters
DUBAI (Reuters) - O líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, conclamou os muçulmanos a dar fim ao bloqueio de Israel sobre a Faixa de Gaza, em áudio postado na Internet, no domingo. O locutor, cuja voz parecia com a de gravações anteriores de Bin Laden, disse que era dever religioso de todo muçulmano combater o 'fechamento opressivo' de Gaza por Israel.
O locutor, cuja voz parecia com a de gravações anteriores de Bin Laden, disse que era dever religioso de todo muçulmano combater o 'fechamento opressivo' de Gaza por Israel.
No último discurso atribuído a Bin Laden, na sexta-feira, o líder da rede terrorista criticou os dirigentes ocidentais por terem participado das comemorações pelo 60o aniversário da criação de Israel e afirma que os mulçumanos não iriam renunciar da Palestina.
Leia mais sobre: Bin Laden
Publicidade
Bin Laden ataca Ocidente por participar da comemoração dos 60 anos de Israel
Bin Laden irá mandar mensagem "muito contundente" aos mulçumanos