iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

China apresenta protótipo de veículo de prospecção lunar

24/04 - 01:54 - EFE

A Academia de Tecnologia Aeroespacial de Xangai desenvolveu o protótipo de veículo de prospecção lunar que a China espera enviar à Lua em 2013, informou hoje a imprensa local.

Os cientistas chineses já trabalharam no veículo por três anos, informou o Governo local, que não revelou quanto dinheiro foi investido até o momento no projeto.

O protótipo ainda não tem um nome oficial, mas as autoridades informaram que ele pode se deslocar a 100 metros por hora, pesa 200 quilos e tem 1,5 metro de altura. A imprensa chinesa compara sua aparência com a do veículo americano de prospecção Spirit.

Além disso, conta com um painel de alimentação solar e possui várias câmeras desenvolvidas para registrar imagens em três dimensões e transmitir um sinal de vídeo em tempo real.

O veículo robotizado, que possuirá sensores para evitar buracos e obstáculos no terreno, também poderá extrair amostras do solo e realizar alguns tipos de análises das mesmas.




US Multimídia


Publicidade


Enquete