iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Los Angeles aprova esterilização de cachorros e gatos da cidade

26/02 - 22:22 - EFE

Washington, 26 fev (EFE) - O Governo de Los Angeles aprovou hoje uma lei para esterilizar a maior parte dos cachorros e gatos da cidade a fim de pôr fim às várias eutanásias de animais de estimação realizadas por ano, segundo a imprensa local.

Com esta norma a cidade das estrelas castrará os cachorros e os gatos quando atingirem os quatro meses de idade.

Os especialistas concordam em que castrar é a melhor solução a longo prazo para o problema da grande população de cachorros e gatos.

"Não é só o melhor que se pode fazer, é o correto", disse o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, em entrevista coletiva na qual contou com o apoio de grupos em favor dos direitos animais.

A Prefeitura de uma das cidades mais povoadas dos Estados Unidos quer eliminar os sacrifícios de animais de estimação realizados todos os anos.

Em 2007, 50 mil cachorros e gatos foram levados aos centros de amparo dispostos pelas autoridades públicas, que aplicaram a eutanásia em 27%.

Estes sacrifícios acarretaram um custo de US$ 2 milhões para os cofres municipais.

O descumprimento da ordem trará penas econômicas para os donos que resistam a castrar seus animais de estimação, que vão desde um mero aviso por escrito, se for a primeira vez, até uma multa de US$ 500 ou 40 horas de serviço comunitário a partir da terceira infração.

Os gatos e cães que participarem de competições, assim como os cães-guias utilizados pela Polícia ou os pertencentes a criadores profissionais ficarão isentos do cumprimento desta lei. EFE fmx/db




US Multimídia


Publicidade


Enquete