iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

ONU lamenta violência no Quênia

30/01 - 23:52 - AFP

O Conselho de Segurança da ONU condenou, nesta quarta-feira, a violência que persiste no Quênia e pediu a seus líderes um esforço para restabelecer a ordem, após três semanas de graves confrontos, deflagrados após a polêmica reeleição do presidente Mwai Kibaki.

"Os (15) membros do conselho condenam a persistente violência deflagrada após as polêmicas eleições (...) e pede aos líderes do Quênia que façam tudo o que estiver a seu alcance para terminar com a violência e restaurar a calma", anunciou, em nota conjunta, o embaixador líbio Giadalla Ettalhi, presidente do órgão este mês.

Ettalhi disse ainda que os 15 membros "manifestaram sua preocupação com a segurança do numeroso pessoal da ONU" instalado no Quênia.

Leia mais sobre: Quênia




US Multimídia


Publicidade


Enquete


 

fechar [x]