iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Crise econômica nos EUA aumentará xenofobia, diz especialista

06/11 - 01:25 - EFE

MÉXICO - Os problemas da economia dos Estados Unidos trarão como conseqüência a irritação da população americana com os imigrantes ilegais e complicará qualquer tentativa de aprovar uma reforma migratória, disse nesta segunda-feira uma especialista americana no México.

Tamar Jacoby, assessora do Congresso sobre temas de migração e analista política do Instituto Manhattan, ofereceu na cidade mexicana de Monterrey sobre a política migratória nos EUA. "O curto prazo é ruim para a reforma migratória", disse.

Jacoby considerou muito difícil aprovar nos próximos meses uma reforma migratória no Congresso. Ela destacou que a economia dos EUA será afetada pela queda no setor imobiliário, e a situação aumentará a xenofobia.

"Haverá muita gente irritada com os imigrantes. A cada ano chegam cerca de 500 mil ilegais ao país", acrescentou a analista.

A especialista concluiu prevendo que em 2008 as eleições para a Presidência dos Estados Unidos congelarão a reforma migratória.

Leia mais sobre: imigração 





US Multimídia


Publicidade


Enquete