iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Atentado no Paquistão foi "planejado meticulosamente", revela polícia

19/10 - 00:24 - Redação com Climatempo

O duplo atentado ocorrido na noite desta quinta-feira na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, que matou 126 pessoas, foi "planejado meticulosamente e realizado por pessoal experiente", informou nesta sexta o chefe de polícia local.

O ataque ocorreu quando a ex-primeira-ministra Benazi Bhutto percorria as ruas de Karachi, após oito anos no exílio.

"O atentado suicida era dirigido contra Benazir Bhutto. Seu caminhão deveria ter sido destruído completamente, mas quem levou a pior foram as forças de segurança" que protegiam a comitiva, disse à AFP o chefe de polícia de Karachi, Azhar Farooqi.

"Primeiro lançaram uma granada na multidão e depois um suicida fez explodir a bomba que carregava. Isto nos leva a crer que o ataque foi planejado meticulosamente e realizado por gente esperta, não por novatos".

"Ainda não estou em condições de dar nome a qualquer organização (responsável pelo ataque). Estão investigando isto", disse Farooqi.

(*com informações das agências AP e AFP)

Leia mais sobre: Paquistão - atentados





US Multimídia


Publicidade


Enquete