11/10 - 09:17 - EFE

Bagdá, 11 out (EFE).- Treze supostos terroristas, entre os quais estariam três chefes da rede terrorista Al-Qaeda, morreram hoje em um ataque aéreo das tropas americanas no oeste de Bagdá, informou o Exército dos Estados Unidos.
Segundo um comunicado divulgado hoje, os três supostos membros da Al-Qaeda morreram junto com "outros dez criminosos" em uma operação contra a organização terrorista.
O comunicado identificou os três membros da Al-Qaeda como Abu Rami, Ammar Fadhil Kadhim e Fadel Salman, mas não informou sua nacionalidade.
A operação contra os supostos chefes da Al-Qaeda ocorreu horas após o assassinato do popular imame de Bagdá Abu Bilal, aparentemente por seus sermões contra o grupo terrorista.
Segundo o comunicado, Abu Bilal morreu na explosão de quatro artefatos colocados ao redor de sua casa.
"Após o ataque, elementos de vigilância da coalizão multinacional identificaram os autores quando se reuniam em um campo nos arredores", afirma o comunicado.
"As forças aéreas localizaram um grupo de homens armados e mataram dez terroristas, e, quando as tropas terrestres cercaram a área, descobriram outros três homens, um deles com um colete cheio de explosivos preparado para atentar", continua.
Segundo os EUA, um dos três chefes da Al-Qaeda, Ammar Kadhim, exercia um importante cargo no distrito de Abu Ghraib.
Leia mais sobre: Al-Qaeda - guerra no Iraque
Publicidade
Secretário de Defesa dos EUA defende retirada parcial britânica do Iraque
Bush : os EUA vão cooperar com a Turquia contra rebeldes curdos