10/10 - 15:30, atualizada às 20:52 10/10 - Redação com AP
SÃO PAULO - Os EUA viveram novo episódio de violência em uma escola de Ensino Médio na tarde desta quarta-feira. Um adolescente de 14 anos entrou armado no colégio SuccessTech Academy, em Cleveland, no Estado de Ohio, abriu fogo contra alunos e professores e feriu quatro pessoas.
A polícia foi chamada e entrou na escola, mas o suspeito havia se suicidado. "Ele era um estudante de 14 anos da escola e cometeu suicídio", disse o prefeito de Cleveland, Frank Jackson, em entrevista coletiva.
Os feridos
O prefeito disse também que dos cinco feridos, dois eram professores e três, alunos. O estado dos educadores , que têm 42 e 57 anos, é mais grave que o dos outros feridos.
Dois dos estudantes, um jovem de 17 anos e outro de 14, também foram baleados. Um outro adolescente de 14 anos machucou o joelho ao fugir do centro e também teve que ser levado ao hospital.
![]() |
| Garota ferida é retirada da escola em maca |
Momentos de pânico
Ronnel Jackson, de 15 anos, disse ter visto o atirador correndo pela escola. "Ele estava prestes a atirar em mim, mas eu consegui fugir", ele disse. "Ele estava mirando em mim. Corri a tempo".
Outra estudante, Doneisha LeVert, disse que ouviu um alerta do diretor da escola pelo sistema interno de rádio, e os estudantes começaram a correr. Ela se escondeu no armário com alguns amigos.
Tammy Mundy, 38 anos, que tem um casal de filhos estudando na escola, contou que sua filha ligou quando ouviu os tiros.
"Ela disse, 'mãe, eles estão atirando aqui, todos correm, estou escondida no armário'", disse Tammy ao jornal local de Cleveland.
Então ela ligou para seu filho de 18 anos, Darnell Rodgers, em seu celular e ele disse que havia levado um tiro no braço. "Ele disse, 'mãe, levei um tiro'".
A escola
A escola fica no centro de Cleveland, perto do escritorio do FBI na cidade. Ela atende 240 estudantes, dá enfâse ao ensino técnico e todos os alunos são de baixa renda.
Para entrar no estabelecimento, os alunos precisam se candidatar. O ensino é direcionado para a área de tecnologia.
Leia mais sobre: tiroteio nos EUA
Publicidade
Estudante que abriu fogo em escola dos EUA alertou colegas sobre o ataque