iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Ex-premiê do Paquistão é preso e deportado para Arábia Saudita

10/09 - 07:59 - Reuters

ISLAMABAD - O ex-primeiro-ministro do Paquistão Nawaz Sharif foi preso e deportado para a Arábia Saudita nesta segunda-feira, horas após ter voltado de um período no exílio. Ele retornou ao Paquistão com a promessa de acabar com o regime do presidente Pervez Musharraf.

Antes de sua chegada de Londres, autoridades prenderam diversos líderes, porta-vozes e ativistas do partido de Sharif, impedindo que simpatizantes fossem à capital paquistanesa e isolando o aeroporto de Islamabad.

Alguns partidários do ex-premiê enfrentaram a polícia ao tentar passar por barricadas para chegar ao aeroporto. Cinco pessoas ficaram feridas.

Membros do grupo político de Sharif afirmaram que desafiarão o governo nos tribunais e no âmbito político.

No mês passado, a Suprema Corte do país afirmou que Sharif tinha direito de voltar e que o governo não deveria impedi-lo.

Representantes do governo não estavam disponíveis para comentar.

Esperava-se que a volta de Sharif, após sete anos no exílio, detonasse disputas com o general Musharraf, o chefe do Exército que derrubou Sharif do poder em 1999 e o mandou para o exílio na Arábia Saudita no ano seguinte.

(Por Sophie Walker)

Leia mais sobre: Paquistão  - Nawaz Sharif





US Multimídia


Publicidade


Enquete