iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Consórcio formado por RBS, Fortis e Santander quer comprar ABN Amro

13/07 - 17:02 - AFP

O consórcio formado pelo Royal Bank of Scotland, o grupo bancário belga-holandês Fortis e o gigante espanhol Santander anunciou nesta sexta-feira que pretende apresentar uma nova oferta pelo banco holandês ABN Amro.

O consórcio já havia lançado uma oferta no valor de 71 bilhões de euros (US$ 97 bilhões), superando assim a do banco britânico Barclays, inferior em quatro milhões de euros.

No entanto, o Barclays conseguiu o apoio da administração do ABN para um acordo que inclui a venda do La Salle, a filial americana do banco holandês e que criaria o maior banco da zona euro.

Em junho, um representante legal do governo da Holanda na Suprema Corte emitiu uma opinião potencialmente favorável à oferta do Barclays.

A corte comercial da Holanda congelou em maio a venda prevista do La Salle ao Bank of Americas por 15,2 bilhões de euros (US$ 20,9 bilhões), e determinou que os acionistas do ABN Amro tinha direito de voto na transação, medida da qual a administração do ABN Amro apelou na Suprema Corte.

A decisão é esperada para meados deste mês e o consórcio aguarda seu resultado.

Em uma declaração, o trio de instituições bancárias afirmou que "a oferta será realizada em termos substancialmente superiores aos da lançada pelo Barclays e não será condicionada a que o La Salle continue fazendo parte do grupo ABN AMRO".

cw/lm





US Multimídia


Publicidade


Enquete