iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

RCTV começa na segunda-feira transmissão como canal pago

11/07 - 21:25 - Reuters

CARACAS (Reuters) - A venezuelana RCTV anunciou na quarta-feira que a partir de segunda-feira começará a transmitir seus canais por quatro operadoras de TV paga, depois de quase dois meses fora do ar devido à decisão do governo de não renovar sua concessão como TV aberta. A emissora, que fazia oposição ao governo e foi chamada de 'golpista' pelo presidente Hugo Chávez, manterá uma programação similar à que difundia com sinal aberto, no canal agora chamado RCTV Internacional.

'A partir do próximo 16 de julho iremos ao ar por (meio das operadoras) Intercable, DirecTV, Net-uno e Planet, por enquanto, já que continuamos no processo de negociação com mais operadoras nacionais e regionais', disse em entrevista coletiva o diretor-executivo da RCTV, Marcel Granier.

O novo canal pertence a uma subsidiária norte-americana da rede, a RCTV International Group.

A TV paga atinge 21,34 por cento dos lares venezuelanos, segundo estimativa da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel, um órgão público) relativa ao primeiro trimestre.

Desde que saiu do ar, em maio, a emissora mais antiga e mais vista da Venezuela buscou alternativas para manter sua presença nos lares do país, embora garanta que insistirá nos tribunais para retomar seu sinal aberto.

Granier disse que a empresa teve de investir em equipamentos de transmissão, depois que a Justiça cedeu o uso dos aparelhos anteriores ao canal público que substituiu a RCTV, o que dificultou sua entrada na TV paga.

 





US Multimídia


Publicidade


Enquete